O programa integra a plataforma E+, idealizado pela Equatorial Maranhão, que já formou mais de mil alunos como Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica (Foto/Divulgação)
Começaram as aulas práticas da Escola de Eletricistas, curso profissionalizante gratuito, promovido pela Equatorial Maranhão, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai). As aulas ocorrem das 8h às 12h, no Senai do bairro Monte Castelo. O curso proporciona a capacitação dos alunos para o setor de distribuição de energia elétrica e, este ano, disponibilizou 75 vagas para o Maranhão, nos municípios de São Luís, Balsas e Bacabal.
A qualificação possui carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, que tem como objetivo apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas, como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida. A duração aproximada do programa é de quatro meses e, durante este período, a Equatorial Maranhão irá ofertar uma ajuda de custo mensal para auxiliar os alunos na conclusão da formação.
Programa Escola de Eletricistas
O programa integra a plataforma E+, idealizado pela Equatorial Maranhão, que já formou mais de mil alunos como Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica. Na edição de 2024, o Programa foi ampliado para mais municípios, totalizando 21 cidades onde serão realizadas turmas de formação e qualificação profissional nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Sul e Goiás.