O Grupo Fribal está promovendo diversas ações alusivas ao Outubro Rosa, visando conscientizar as colaboradoras sobre a importância do autocuidado na prevenção do câncer de mama (Fotos/Divulgação)
Em adesão à campanha do Outubro Rosa, o Grupo Fribal está promovendo ao longo desse mês uma série de eventos internos voltados à conscientização das colaboradoras sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A programação acontece em todas as lojas da Fribal e do Empório Fribal e também na Central Administrativa, e conta com palestras e rodas de conversas informativas, com orientações valiosas e esclarecedoras sobre a doença e as principais dúvidas desse tema. E como melhor que a teoria é o exemplo, as ações do Outubro Rosa da Fribal esse ano trazem convidadas muito especiais, as ex – pacientes oncológicas que venceram o câncer de mama, Emília Noleto e Camila Karoliny.
Emília e Camila reforçaram a importância do autocuidado e da prevenção com a realização do exame anual de mamografia, que pode salvar vidas em casos de diagnósticos precoces da doença. E em frente a um diagnóstico de câncer de mama, elas reforçaram o quanto é fundamental manter o positivismo na luta contra a doença.
Rodas de conversa
Além dessas rodas de conversa presenciais, um guia prático sobre o câncer de mama foi distribuído pelo Grupo Fribal, oferecendo informações ricas e essenciais sobre prevenção e cuidados, destacando sempre a importância do autocuidado. As ações visam fortalecer a atenção à saúde das colaboradoras, promovendo um ambiente de acolhimento, onde a conscientização e a informação caminham juntas. A campanha reafirma o compromisso do Grupo Fribal com o bem-estar de suas colaboradoras, destacando a relevância da prevenção e do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama.
Segundo a especialista em desenvolvimento humano organizacional da Fribal Larissa Silva “esses eventos estão sendo muito importantes e contar com os depoimentos e exemplos reais dessas ex- pacientes oncológicas só reforça o processo de conscientização das nossas colaboradoras”.
Iniciativas como essa ressaltam a importância das empresas abraçarem causas que promovam a saúde e o bem-estar de seus funcionários, criando uma rede de apoio e informação que pode ser decisiva na vida de muitas pessoas frente a doenças, e de forma bem especial contra o câncer de mama.