A especialista em Gestão de Gente da Fribal, Amanda Araújo, com a coordenadora do Banco de Oportunidades do SENAC-MA, Rosângela Martins, na Semana da Empregabilidade (Foto/Divulgação)
A Semana da Empregabilidade promovida pelo SENAC aconteceu na sede da instituição no Centro de São Luís. Foi um momento de uma rica troca de conhecimentos e oportunidades para quem busca uma vaga no mercado de trabalho. Um evento que reforça o elo entre formação profissional, empresas e mercado de trabalho.
O SENAC e a Fribal já são parceiros no Programa Jovens Aprendizes e no Encaminhamento de profissionais para as vagas oferecidas pela Fribal há alguns anos. Nesta feira, a Fribal, participou ativamente no evento, contribuindo para esse momento de formação e recrutamento de alunos da Instituição. Para a Coordenadora de Gestão de Gente do Grupo Fribal, Andrea Pichineli de Oliveira da Mota, o SENAC é referência na formação de profissionais qualificados ao mercado de trabalho.
No período da manhã, a plateia teve a oportunidade de aprofundar-se no universo dos processos seletivos online. A especialista em Gestão de Gente da Fribal, Amanda Araújo, proferiu a palestra “Processo Seletivo Online: Como Participar”, compartilhando dicas valiosas sobre a modalidade de seleção que tem ganhado cada vez mais espaço no cenário atual. Os participantes receberam dicas práticas, informações sobre tendências e puderam esclarecer dúvidas sobre como se destacar em seleções virtuais.
Já no período da tarde, a Fribal abriu portas para o futuro, oportunizando ao público da feira que realizassem o cadastro de currículos para vagas na empresa. Esta iniciativa representa não apenas uma oportunidade para quem busca um novo desafio profissional, mas também reflete o comprometimento da Fribal em investir e acreditar no potencial da mão de obra maranhense.