Grupo de mineiros desembarca em São Luís para a Feijoada do Mundo Passaporte, que acontece neste sábado (17)

Nedilson Machado
Com Valdez Maranhão, desembarcam ainda Elisângela Salomon, Fabiano Cazeca e a Musa da Feijoada do Maranhão em  São Luís,  Ingridy Cutrim (Foto/Divulgação/Herbeth Alves)

 

A cidade de São Luís recebe hoje a prestigiosa visita de um grupo de amigos de Belo Horizonte (MG), que desembarca especialmente para prestigiar a Feijoada do Mundo Passaporte do apresentador Marcos Davi, em parceria com sua esposa, a também apresentadora de TV e colunista social, Madalena Nobre.

O grupo é comandado pelo fotógrafo e empresário Valdez Maranhão, radicado há mais de 30 anos em Minas Gerais, onde, além de exercer a fotografia social, é proprietário de um badalado boteco e promotor de grandes festas, inclusive a tradicional Feijoada do Maranhão, que sempre acontece em agosto em BH, com a presença de maranhenses. Com Valdez, chegam ainda Elisângela Salomon, Fabiano Cazeca e a Musa da Feijoada do Maranhão em  São Luís,  Ingridy Cutrim.

Sobre a Feijoada do Mundo Passaporte

A 9ª edição da Feijoada de Aniversário do Programa de TV Mundo Passaporte, vai acontecer neste sábado (17), a partir das 13h, na Casa Imperial,  Olho D’água,  com grandes atrações e serviço de buffet completo.

Esse ano a badalada feijoada tem como tema “A Diversidade Cultural do Maranhão″, e vai apresentar como atrações o cantor Lucas Rodrigues, o grupo Kizoeira, a efervescência da banda Kayambá, o renomado e tradicional Boi Brilho da Ilha e o badaladíssimo DJ Jhonny Jay.

Sobre a Feijoada do Maranhão

Por outro lado, o empresário e fotógrafo Valdez Maranhão já abriu as vendas das camisetas para a tradicional Feijoada do Maranhão, que acontece neste ano no dia 26 de agosto, no Centro de Convenção do Hotel Dayrell, marcando sua 32º edição.

A Feijoada do Maranhão originou de um episódio em 1991, quando Valdez Maranhão, após um assalto, teve seu equipamento fotográfico furtado. Em solidariedade, os amigos realizaram uma feijoada para angariar dinheiro para a compra de um novo equipamento. Nascia assim uma confraternização entre amigos que perduraria por mais 30 anos.

Compartilhe este artigo