GOL retoma a rota Fortaleza-Orlando e lança mais uma frequência entre a capital cearense e Miami

Nedilson Machado
Começando na alta temporada de inverno, a GOL passa a oferecer 5 voos internacionais semanais próprios no Ceará: 3 para a Flórida (Orlando e Miami) e 2 para Buenos Aires (Fotos/Divulgação)

 

A GOL Linhas Aéreas retomou seus voos para os Estados Unidos partindo do Nordeste, em 2022, com a rota Fortaleza (FOR)-Miami (MIA). O que pode ser melhor do que viver dias de entretenimento, compras e atrações indoor e outdoor na Capital Mundial da Diversão durante a alta temporada de julho 2024? Em junho deste ano, às vésperas da alta temporada de inverno, a capital cearense passa a contar com um voo semanal direto da Companhia para o destino Orlando (MCO), na Flórida (EUA).

A partir de junho de 2024, a GOL passa a oferecer 5 voos semanais próprios em Fortaleza: 2 para Buenos Aires (EZE) e outros 3 para a Flórida (1 para Orlando e 2 para Miami), nos EUA. É a maior quantidade de destinos internacionais que uma empresa aérea já operou no estado do Ceará.

Ao longo de 2024, serão disponibilizados 75 mil assentos internacionais no Estado, pela GOL, um aumento de 600% na comparação com o primeiro voo internacional da Companhia em Fortaleza, para o destino Buenos Aires, na Argentina, em 2014. Em maio daquele ano, a Companhia lançou de forma pioneira, em parceria com o Ceará, operações semanais entre Fortaleza (FOR) e Buenos Aires (EZE) – eram 12 mil assentos internacionais no estado.

Além de toda a oferta de voos proporcionada pela GOL em Fortaleza, a parceria com a Air France-KLM vai oferecer em 2024 mais de 100 mil assentos entre o Ceará e a Europa. Juntas, GOL e companhias parceiras saíram de 12 mil assentos internacionais, em 2014, para 175 mil assentos internacionais em 2024 – um aumento superior a 14 vezes.

Essa oferta contribui fortemente com o turismo, a economia e a competitividade logística não só do Ceará, mas de todo o Nordeste brasileiro, região onde a GOL é a principal operadora internacional, com mais de 110 mil assentos internacionais planejados para 7 cidades nordestinas.

Fortaleza – Orlando: a retomada

Fortaleza-Orlando é uma rota já contemplada pela GOL entre novembro de 2018 e o início de 2020, quando foi suspensa devido à pandemia. Será retomado no dia 27 de junho deste ano, com voos diretos, e tanto a ida quanto a volta vão acontecer às quintas-feiras, permitindo, já de início, que os Clientes aproveitem todo um fim de semana de entretenimento na Capital Mundial da Diversão.

“O voo direto da GOL para Orlando partindo de Fortaleza chega para somar com as operações para Miami e Buenos Aires saindo da ‘capital do sol’, reforçando o nosso compromisso com o turismo do Nordeste. A rota vai facilitar o deslocamento de passageiros do Ceará e estados vizinhos que embarcam rumo à Capital Mundial da Diversão, assim como de americanos e outros cidadãos da América do Norte com destino a essa consagrada região turística e de negócios no País”, destaca Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

“O lançamento desse voo Orlando-Ceará é um marco significativo, fortalecendo não apenas a conectividade internacional, mas também impulsionando o fluxo turístico e o desenvolvimento econômico. Essa rota facilitará o acesso para os turistas norte-americanos à riqueza cultural e natural do Estado, assim como abre portas para novas oportunidades, geração de emprego e renda. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos cearenses e o turismo tem um papel significativo nesse processo. Portanto, celebramos esse novo voo e a ampliação da oferta para Miami. É o Ceará aumentando suas conexões com o mundo”, comemora Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.

As operações da GOL para os Estados Unidos são feitas com a aeronave de última geração Boeing 737 MAX, que, em configuração internacional, possui capacidade para 176 passageiros.

Fortaleza-Miami: voo adicional

Ressaltando a força do turismo nordestino, os Clientes passam a contar com mais voos da GOL para o destino Miami (MIA) a partir da próxima alta temporada de inverno. Iniciando em 21 de junho, a capital cearense passa de 1 frequência semanal para 2 decolagens por semana para MIA, sempre com voos diretos. Os voos adicionais entre Fortaleza e a cidade da Flórida partem na madrugada da sexta-feira, aterrissando nos Estados Unidos pela manhã. Já a volta para o Brasil acontece às quartas-feiras, pela manhã, permitindo aos Clientes concluírem a viagem no mesmo dia.

Miami é o principal centro de distribuição nos EUA para voos oriundos da América Latina. A partir desse ponto, os voos da GOL permitirão fácil acesso ao litoral cearense de turistas e viajantes a negócios da América do Norte provenientes das mais diversas origens, como Nova York, Los Angeles, Chicago, Dallas, San Francisco, Boston, Washington, Las Vegas, Houston, Atlanta, Austin, Charlotte, Denver, Detroit, Newark, Filadélfia, entre outros, em voos operados pela American Airlines, companhia com a qual a GOL mantém aliança. A alta conectividade proporcionada em Miami contribui fortemente para trazer ao Brasil – e especificamente ao Ceará e todo o Nordeste – turistas norte-americanos, alavancando as viagens e promovendo a geração de riquezas no País.

Conexão Fortaleza – Buenos Aires

Demonstrando a recuperação do tráfego internacional e a ampliação do leque de opções para os passageiros do Nordeste, durante a última alta temporada de verão, a Companhia aumentou para 2 as frequências semanais entre a capital argentina (aeroporto de Ezeiza – EZE) e o aeroporto de Fortaleza (FOR), confirmando assim a posição do Ceará como um importante estado do Nordeste.

GOL Premium Economy

Os Clientes que procuram mais conforto, mais milhas e mais bagagens podem optar por voar na classe GOL Premium Economy, premiada em 2020 pelo Traveller’s Choice da TripAdvisor como melhor premium economy da América Latina, que oferece diversas vantagens exclusivas: assento do meio livre, proporcionando mais conforto e privacidade; maior acúmulo de milhas no programa Smiles, para o Cliente viajar mais; bagagens gratuitas e prioritárias, com direito a levar duas malas de até 23 kg cada; compartimento exclusivo para bagagens de mão; e prioridade no check-in e no embarque – mais comodidade em todos os momentos da viagem.

A classe Premium Economy pode ser adquirida durante o processo de compra da passagem pelo site, aplicativo, site mobile, lojas, quiosques VoeGOL, central de vendas, agências de viagem ou ainda durante o check-in, em caso de disponibilidade.

Os bilhetes para Orlando, Miami (com nova frequência) e Buenos Aires a partir de Fortaleza podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e app da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Confira, abaixo, as frequências e horários dos voos de Fortaleza para Orlando e Miami (voo adicional):

ORLANDO: A PARTIR DE 27/06/2024

FORTALEZA – MIAMI: A PARTIR DE 21/06/2024 (VOO ADICIONAL)

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL é uma das empresas aéreas líderes no Brasil e parte do Grupo Abra. Desde sua fundação, em 2001, ela é a empresa de mais baixo custo unitário na América Latina, o que possibilitou a democratização do transporte aéreo. A Companhia mantém alianças com a American Airlines e a Air France-KLM, e disponibiliza aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de “Ser a Primeira para Todos”, a GOL oferece a melhor experiência de viagem aos seus passageiros, incluindo: a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo; e o melhor programa de fidelidade, SMILES. No transporte de cargas, a GOLLOG possibilita a entrega de encomendas para diversas regiões no Brasil e no exterior. A Companhia conta com uma equipe de 13,9 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 141 aeronaves Boeing 737.

Compartilhe este artigo