Galeria Trapiche recebe exposição e livro: “Joias da Arquitetura Civil Portuguesa” de Meireles Jr.

Nedilson Machado
Meireles Jr. estará presente autografando os livros do projeto. Lembrando que o evento é gratuito e aberto ao público (Foto/Divulgação)

 

A partir desta segunda-feira (4), a Galeria Trapiche recebe a exposição “Joias da Arquitetura Civil Portuguesa – Casario de São Luís do Maranhão”, do fotógrafo maranhense Meireles Júnior. Esse projeto de relevância cultural foi viabilizado com patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e Grupo Potiguar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura; e conta com apoio da Prefeitura de São Luís e Cervejaria Dona.

A exposição apresenta aspectos presentes em São Luís da arquitetura pombalina, um estilo arquitetônico português do século XVIII que foi criado pelo Marquês de Pombal após um terremoto seguido de um tsunami que destruiu a cidade de Lisboa, em 1755.

A abertura será dia 4 de dezembro às 18h30, na Galeria Trapiche (Av. Dom Pedro II, 241 – Centro) e vai contar com pocket de show de músicos como Guilherme Jr. e Adriano Correia, além da presença de Meireles Jr. autografando os livros do projeto. O evento é gratuito e aberto ao público.

Após a abertura, a visitação gratuita seguirá aberta ao público, de 5 a 10 de dezembro de 2023, das 9h às 18h.

Compartilhe este artigo