Os defensores públicos homenageados segurando as bandeiras dos seus estados de nascimento e do Maranhão/ Autor da homenagem, deputado Neto Evangelista é ladeado por Gabriel Furtado e Alberto Bastos/ Gabriel Furtado e Alberto Bastos emoldurando o secretário estadual de Planejamento, Vinícius Ferro/ O defensor-geral Gabriel Furtado no registro com o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, e presidente da Academia Maranhense de Letras, Lourival Serejo (Fotos/Divulgação)
Os defensores públicos estaduais Gabriel Furtado, natural de Pernambuco, e Alberto Bastos, nascido no Rio de Janeiro, são os mais novos cidadãos maranhenses. Eles foram agraciados com o título concedido pela Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (23), atendendo a proposições dos deputados Neto Evangelista e Othelino Neto.
A homenagem chega um ano após ambos terem recebido o Título de Cidadão Ludovicense, na Câmara dos Vereadores de São Luís.
Em tempo: A solenidade de concessão do título de cidadão maranhense mostrou o prestígio político de Gabriel Furtado, defensor-geral do Estado, e de Alberto Bastos, atualmente titular da Secretaria de Estado de Monitoramento e Ações Governamentais.
As homenagens foram acompanhadas por um número expressivo de deputados, secretários de estado, familiares e amigos dos defensores, que lotaram o Plenário Nagib Haickel.