Festas juninas também aquecem vendas de produtos religiosos na Ilha

Nedilson Machado
Santo Antônio, São João e São Pedro, com suas cultuadas imagens enfeitam os lares de milhares de devotos neste período junino. É um tempo repleto de festejos e também de adoração às santidades. (fotos divulgação)

 

Os festejos de Santo Antônio (dia 13), São João (dia 24) e São Pedro (dia 29), entre outros mais, devem ampliar as vendas nas lojas de produtos religiosos e adereços neste mês de junho.

Além dos santos já tradicionais, aqui já citados, junho tem festas e orações ainda para Santo Onofre  (dia 12), São Luís Gonzaga (dia 21), Nossa Senhora do Perpetuo Socorro  (dia 27) e São Marçal (dia 30), estimulando o exercício da fé com rezas, ladainhas, novenas e procissões.

Empresário Ubiratan Castro

No comércio lojista, a expectativa é super positiva. De acordo com o empresário Ubiratan Castro, fundador das Casas Santo Onofre, as vendas neste segmento crescem em média 30% no período, mostrando que a fé não só remove montanhas como também a economia.

São João, conhecido como “santo festeiro”, por exemplo, estimula seus devotos a muitas festas e comemorações.

Cheias de danças e folguedos, claro, mas também com muitas orações. Alguns símbolos muito conhecidos nas celebrações são a fogueira, o mastro, os fogos, a capelinha, a palha, o manjericão e outros.

Nas lojas Santo Onofre, por exemplo, a procura por imagens de santos tem um aumento substancial, além, é claro, da procura por velas e incensos. É o mês da alegria, é verdade, mas, também, o mês que as pessoas estão preocupadas em adquirir os produtos necessários para fazer as suas orações e os seus agradecimentos pelas graças recebidas. Salve eles.

Casas Santo Onofre, empresa que está no mercado de artigos religiosos há mais de 33 anos, foi fundada no centro de São Luís em 5 de setembro de 1984.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.