Fernando Motta leva exposição “Ecos da Memória” para o espaço do Fórum Des. Sarney Costa

Nedilson Machado
A mostra estará em cartaz até 7 de outubro, no horário de 8h às 18 h, de segunda à sexta-feira (Fotos/Ascom/TJMA)

 

Aberta nesta segunda-feira (23), na galeria de arte do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), a exposição “Ecos da Memória”, do artista plástico Fernando Motta, que fica em cartaz até o dia 7 de outubro. O espaço está aberto ao público para visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A exposição conta com 25 obras, pintadas com as técnicas acrílico sobre tela, guache e aquarela.

Na exposição “Ecos da Memória”, Fernando Motta apresenta telas com temáticas que retratam a natureza morta, paisagens, figurativos e abstratos. O artista, que nasceu no Rio Grande de Sul e mora no Maranhão há mais de 40 anos, tem como referência as memórias afetivas do interior gaúcho e o folclore maranhense. “Nas telas colori minha saudade, minhas lembranças do Rio Grande do Sul e as cenas do cotidiano ludovicense”, destaca. O artista, que é arquiteto de formação, pinta e desenha desde a adolescência, e sempre desenvolveu a pintura ao lado da vida profissional.

Recentemente, Fernando Motta realizou uma exposição individual na Fundação da Memória Republicana Brasileira (Convento das Mercês), em São Luís, e foi um dos 30 artistas selecionados para a exposição “30 Cores de Maio”, realizada, também, no Convento das Mercês. Ele ministra oficinas para crianças, uma delas será realizada, a partir da próxima segunda-feira (30/09), gratuitamente.

A Galeria Celso Antônio de Menezes, localizada no hall do Fórum Des. Sarney Costa, é responsável pela promoção das ações culturais que contemplam as artes em geral (teatro, música, artes plásticas, fotografia). Para expor no local, é necessário agendamento, que deve ser feito pelo e-mail administracao_slz@tjma.jus.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 2055-2598, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

(Fonte Priscilla da Costa /Núcleo de Comunicação do Fórum Des. Sarney Costa)

Compartilhe este artigo