Expressar Escola de Dança e Cia Dance Class participam do 41º Festival de Dança de Joinville

Nedilson Machado
Dançarinos maranhenses apresentam espetáculo usando músicas do bumba-meu-boi e do reggae (Foto/Divulgação)

A Expressar Escola de Dança e a Cia Dance Class estão representando o Maranhão no maior festival de dança do mundo. É o 41º Festival de Dança de Joinville, que começou no último dia 15 e prossegue até este domingo (28), nesta belíssima cidade de Santa Catarina.

Os dois grupos levaram para o evento a coreografia “Made in Maranhão”,  na qual fazem uma performance de “street dance” usando músicas do bumba-meu-boi e do reggae. Só a ‘Expressar’ levou 15 bailarinos que, juntos aos demais, farão 6 apresentações nos diversos palcos espalhados pela cidade.

Sobre o evento

Preocupação com qualidade, pluralidade e troca de conhecimento, talento e experiência. É com esses objetivos que o Festival de Dança de Joinville se consolidou ao longo de mais de três décadas, tornando-se destino tradicional dos amantes da dança. Participantes de todo o país e até mesmo do exterior viajam à Joinville para concorrer na Mostra Competitiva, se apresentar no Meia Ponta ou nos Palcos Abertos que se espalham pela cidade. Além disso, há um leque de opções para aprimoramento profissional por meio de didáticas inclusivas, com o oferecimento e realização de cursos, oficinas, workshops, palestras, debates e inúmeras ações voltadas aos bailarinos e coreógrafos.

Compartilhe este artigo