Espetáculo infantil “O Macaco Malandro” estreia neste domingo (2), no Museu Histórico de São Luís

Nedilson Machado
É um espetáculo leve, alegre e divertido, que vem colaborar para o incentivo a leitura, a criatividade e auxilia no aprendizado das relações (Foto/Divulgação)

 

Uma fábula sobre a amizade e de como devemos nos unir em tempos difíceis sendo o diálogo o melhor caminho para resolver nossos problemas. É o que ensina através da linguagem cênica o espetáculo infantil, O Macaco Malandro, com direção do maranhense Urias de Oliveira, que estreia temporada de férias, na capital, neste domingo (2), às 10h, no Museu Histórico e Artístico de São Luís – Centro (a entrada será pelo portão lateral da rua 13 de maio).

O espetáculo seguirá no local todos os domingos de Julho, no mesmo horário. O Macaco Malandro é um texto clássico de Tatiana Belinky, que recebe agora adaptação com a produção da Casa do Sol Cia. de Artes.

É um espetáculo leve, alegre e divertido, que vem colaborar para o incentivo a leitura, a criatividade e auxilia no aprendizado das relações.

A peça conta que numa floresta estão uma raposa e um lobo, ambos com muita fome. Eis que eles encontram um queijo. Surge uma grande discussão para saber de quem seria a iguaria encontrada, se de quem cheirou primeiro, ou de quem encontrou primeiro. Chegando a nenhuma conclusão, eles decidem pedir ao macaco, que é juiz da floresta, para que resolva a questão. A confusão está feita, e quem será que vai se dar bem? Só indo ao teatro para conferir o espetáculo e saber…

Ingressos Limitados: Inteira: R$ 50, Meia: R$ 25. Vendas antecipadas, através do Sympla ou via Pix com retirada de ingressos na portaria.

Compartilhe este artigo