Equatorial (MA) dá dicas para economizar energia durante quarentena do Covid-19

Nedilson Machado
Um modo de economizar energia é reduzir o tempo de uso do ar condicionado programando o controle remoto (foto divulgação)

 

Com base no cenário atual do CODIV-19, onde as pessoas estão ficando em isolamento domiciliar, a Equatorial Maranhão recomenda que os consumidores evitem desperdícios e tomem algumas medidas que ajudam tanto no combate à disseminação do vírus, quanto na economia de energia.

 

– Evite abrir e fechar a geladeira a todo instante e deixe um litro com água com gelo fora da geladeira para a criançada;

– Ligue o ar condicionado na temperatura 23º e programe para desligar, pelo menos 30 minutos, antes do horário de levantar;

– Dê preferência às lâmpadas de LED e evite ligar durante o dia;

– Desligue a televisão quando ninguém estiver assistindo e programe para desligar automaticamente;

– Acumule uma grande quantidade de roupas para lavar de uma só vez na máquina de lavar. Isto serve também para o ferro elétrico;

– Utilize o recurso de economia do monitor dos computadores e desligue quando ninguém estiver usando. Evite o modo stand-by, pois também consome energia.

– Não deixe os celulares carregando a noite toda e nem os carregadores conectados sem o aparelho. Essas atitudes provocam o desperdício de energia.

 

A Equatorial Maranhão reforça essas medidas que, além do uso racional, também colaboram para a segurança de todas as pessoas nesse contexto de incertezas e imprevisibilidades, evitando a disseminação do Coronavírus na nossa sociedade. (Fonte Assessoria de Imprensa Equatorial Maranhão)

Compartilhe este artigo