Empresários maranhenses representam a indústria em feira internacional de tecnologia na Alemanha

Nedilson Machado
Participam da missão no país europeu os vice-presidentes executivos da FIEMA, Luiz Fernando Renner, Cláudio Azevedo e Fábio Nahuz; os diretores da FIEMA, Osvaldo Pavão e Alexandre Ataíde, entre outros (Foto/Divulgação)

 

Diretores da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) estão na Alemanha, de 22 a 26 de abril, onde participam da Feira de Hannover, principal evento internacional de tecnologia e inovação industrial. Na edição de 2024, cujo tema é “Energizando uma Indústria Sustentável”, serão explorados os temas de inteligência artificial, gerenciamento de energia, produção neutra em carbono, Indústria 4.0, Manufatura 4.0, hidrogênio e células a combustível.

O objetivo da missão prospectiva é proporcionar às empresas participantes acesso a informações sobre inovação, tendências, tecnologias e padrões de produção e consumo para o aumento da competitividade. A delegação também será estimulada a prospectar negócios sustentáveis e a ampliar sua integração nas cadeias globais de valor.

Participam da missão no país europeu os vice-presidentes executivos da FIEMA, Luiz Fernando Renner, Cláudio Azevedo e Fábio Nahuz; os diretores da FIEMA, Osvaldo Pavão e Alexandre Ataíde; o presidente do Sindicato das Indústrias de Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico de Imperatriz (Simetal), Ernani de Freitas, e os empresários Plínio Miranda, Salustiano Junior, Tiago Silva e Victor Miranda, todos do setor de metalmecânica da Região Tocantina.

A viagem dos representantes da indústria do Brasil para Hannover é liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e pelas federações das indústrias do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais. A comitiva maranhense viajou com o apoio do SENAI-MA e do SEBRAE-MA.

Compartilhe este artigo