Bianchi Victor, da Overcoming Suplementos, está sempre presente nos eventos de fisiculturismo do Brasil e exterior (foto divulgação)

 

O empresário Bianchi Victor, da rede de lojas Overcoming de São Luís, especializada em suplementos e acessórios, está em Las Vegas, EUA, participando do maior evento fitness e fisiculturismo do planeta, o Joe Weiders Olympia Fitness Performance Weekend 2018, ou melhor, o Mr. Olympia.

É o primeiro lojista do Maranhão a acompanhar o evento, que além de competições, promove produtos das maiores marcas de suplementação do mundo, o que, aliás, é o foco maior do empresário, que sempre promove lançamentos tops deste segmento em suas lojas.

O Mr. Olympia é uma competição de fisiculturismo, realizada anualmente pela Federação Internacional de Culturismo e Fitness (IFBB).

A história do evento

Em 1963, Joe Weider pensou na possibilidade de criar uma competição no intuito de manter ativo o bodybuilding e também manter todos os grandes campeões do Mr. Universo no esporte.

O empresário Bianchi Victor e o atleta Felipe Franco.

Ele pesquisou títulos de musculação disponíveis e notou que não havia um concurso digno para os talentos dos fisiculturistas. Para que o fisiculturismo crescesse no futuro, Weider percebeu que os campeões deveriam obter remuneração para competir, como os outros atletas profissionais de outros esportes.

Então em 1965, Weider lançou o concurso titulado de Mr. Olympia para o prêmio de melhor físico, transformando para sempre o mundo da musculação. A estreia do concurso aconteceu no dia 18 de setembro de 1965, na Academia de Música do Brooklyn, com uma enorme multidão que aguardava ansiosamente pelo legendário Larry Scott.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar