O jovem parlamentar Rubens Júnior recebe placa do presidente da Associação Nacional dos Peritos Federais (APCF), Marcos Camargo, nesta quarta-feira em Brasília. (foto divulgação)

 

O deputado federal Rubens Júnior (PCdoB-MA) foi homenageado, nesta quarta-feira, 20, em Brasília (DF), pela Associação Nacional dos Peritos Federais (APCF).

Ao entregar a placa, o presidente da entidade, Marcos Camargo, agradeceu ao parlamentar pelo empenho em prol do aprimoramento do Código de Processo Penal.  Para Camargo, o deputado se esforçou em direção à promoção do bem estar social e à valorização dos trabalhos dos peritos criminais federais, razão da homenagem.

O jovem parlamentar maranhense, que se destaca na Câmara Federal pelo seu profundo conhecimento jurídico, é sub-relator da Comissão Especial que analisa a criação do novo Código de Processo Penal (CPP).

O Código de Processo Penal é o conjunto de regras e princípios que define procedimentos para a aplicação das punições, de acordo com o Direito Processual Penal ou Processo Penal. Desde 1941, quando foi criado, o CPP só sofreu algumas alterações em 2008, que foram insuficientes.

Ao receber a homenagem, Rubens Júnior reforçou que é essencial que o novo CPP tenha um caráter mais moderno e que se adeque à nova realidade do país. “Muito já foi feito, mas é chegada a hora de mirar nossa energia para a reforma do Código de Processo Penal, adequando-o à modernidade. Estou feliz por poder contribuir para essa importante página da história do país”, finalizou.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar