O primeiro lançamento da Pixar em 2020, “Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica”, envolve público de todas as idades. (foto divulgação)

 

O cenário é de subúrbio, mas o mundo é de fantasia. Nesse ambiente, dois irmãos elfos adolescentes embarcam em uma missão extraordinária para descobrir que ainda há um pouco de mágica por aí.

Essa é a aventura que a Disney-Pixar propõe na animação “Dois irmãos: Uma jornada fantástica”, em cartaz nos cinemas. E é justamente esse o filme repleto de momentos emocionantes que será exibido na 3ª edição do projeto de inclusão “Cine Azul”, do Cinesystem, que realiza sessões adaptadas a pessoas com TEA – Transtorno do Espectro do Autismo – uma vez a cada mês. A próxima edição tem data e hora marcadas: sábado, 14, às 11h, no Rio Anil Shopping.

Nessas sessões especiais, o ambiente do cinema ganha algumas peculiaridades, como: meia-luz na sala durante toda a exibição do filme; volume do som mais baixo; menor contraste na tela, entre outros aspectos que respeitam as sensibilidades de crianças, jovens e adultos que convivem com o transtorno.

O principal objetivo do projeto Cine Azul é garantir acesso ao lazer, com conforto, liberdade e respeito, para que todos se sintam à vontade e possam se expressar como quiserem: cantar, bater palma, gritar, andar e dançar na sala.

Mais sobre o “Cine Azul”

A parceria entre a rede Cinesystem e o Rio Anil Shopping realiza as edições do projeto sempre no segundo sábado de cada mês. Nessas sessões, a bilheteria cobra meia-entrada para todos os espectadores, adultos e crianças. A ideia nasceu a partir da percepção de que toda a sociedade é responsável pela promoção da igualdade de direitos e, com cada um fazendo a sua parte, a transformação social é consequência natural. O Rio Anil foi o primeiro shopping a realizar ações voltadas a esse público, em São Luís, por ocasião do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, sempre lembrado em 2 de abril.

Gostou? Compartilhe!
Share on Pinterest
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar