Cassiano Pereira Junior receberá título de Cidadão Ludovicense nesta quinta-feira (28)

Nedilson Machado
Nascido no Rio de Janeiro, mas radicado em São Luís desde a infância, Cassiano tem 41 anos, é graduado em Administração de Empresas, e especialista e mestre em Negócios Internacionais (Foto/Divulgação)

 

O presidente da Maranhão Parcerias (Mapa), Cassiano Pereira Junior, receberá o título de Cidadão Ludovicense da Câmara Municipal de São Luís. A honraria, proposta pela vereadora Concita Pinto (PSB) e aprovada por unanimidade pelos membros do parlamento municipal, será entregue durante sessão solene nesta quinta-feira (28), às 14h.

Nascido no Rio de Janeiro, mas radicado em São Luís desde a infância, Cassiano tem 41 anos, é graduado em Administração de Empresas, e especialista e mestre em Negócios Internacionais.

Desde abril de 2022, quando foi convidado pelo governador Carlos Brandão para compor o Governo do Maranhão, Cassiano Pereira Junior tem obtido resultados significativos por onde tem passado, primeiramente à frente da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc) e, atualmente, na Maranhão Parcerias (Mapa).

A trajetória profissional de Cassiano começou em 2008, onde exerceu o cargo de gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). Aos 30 anos, foi superintendente de atração de investimentos e apoio ao investidor na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

Cassiano Pereira Junior também possui experiência em docência, onde exerceu o cargo de professor no curso de Administração de Empresas na Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB), na Universidade do Norte do Paraná (Unopar) – pólo São Luís, e no Centro Universitário UniSEB, no cargo de tutor acadêmico.

O título de Cidadão Ludovicense é uma honraria destinada a personalidades que prestaram relevantes serviços ao município de São Luís. A aprovação unânime na Câmara Municipal reflete o apreço e respeito que Cassiano Pereira Junior conquistou ao longo de sua carreira.

Compartilhe este artigo