Carlos Brandão prestigia nomeação dos novos ministros André Fufuca, Silvio Costa Filho e Márcio França

Nedilson Machado
O governador Carlos Brandão e o presidente Lula emoldurando o novo ministro do Esporte, André Fufuca (Foto/Divulgação)

 

Em Brasília (DF), o governador Carlos Brandão prestigiou a solenidade de nomeação dos novos ministros André Fufuca (Esporte), Sílvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Mário França (Empreendedorismo). Também participaram da cerimônia, realizada no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades.

André Fufuca é o quarto maranhense a ocupar um cargo no primeiro escalão do governo federal, juntando-se a Flávio Dino (Justiça), Juscelino Filho (Comunicações) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas). A forte presença maranhense no governo reforça o compromisso do Maranhão em contribuir para o desenvolvimento e as políticas nacionais.

“Parabenizo os novos ministros André Fufuca, Sílvio Costa Filho e Márcio França, que assumem os ministérios do Esporte, de Portos e Aeroportos e do Empreendedorismo, respectivamente. Com o apoio do presidente Lula, vamos avançar ainda mais!”, destacou Carlos Brandão, acompanhado do secretário de Agricultura do Maranhão, Diego Rolim, durante a cerimônia.

O novo ministro do Esporte agradeceu aos companheiros de partido e afirmou seu compromisso com a pasta. “Assumo um desafio duplo: o primeiro de dar seguimento à ministra Ana Moser, para que seus sonhos e seu trabalho se perpetuem; e o segundo poder fazer uma revolução no esporte nacional, com democratização e qualidade”, pontuou Fufuca.

O novo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, agradeceu a confiança do governo em nomeá-lo. “A partir de hoje, vamos falar com todos os 27 governadores, juntamente com os prefeitos e prefeitas de capitais. Nosso gabinete estará à disposição para buscar o diálogo institucional entre o poder executivo e o parlamento brasileiro para podermos avançar na agenda econômica do Brasil”, explicou Costa Silva.

Já o ministro Márcio França, que deixou o ministério de Portos e Aeroportos para assumir o novo ministério, o do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, falou sobre a pasta. “Com o apoio dos técnicos da casa, que são excelentes profissionais, elaboramos a montagem de governo e, como toda montagem de governo, é uma responsabilidade que temos com as pessoas que nos depositaram confiança em nosso trabalho”, acrescentou.

Compartilhe este artigo