Caravanas organizadas pelo Sebrae levam empresários à Feira do Empreendedor, em Balsas

Nedilson Machado
Empreendedores de Barreirinhas e Humberto de Campos aderiram à caravana organizada pelo Sebrae (Foto/Divulgação)

Unidades regionais do Sebrae mobilizam empresários para participação na Feira, por meio de caravanas

Empresários de diversas regiões do Maranhão estão se preparando para participar da 11ª edição da Feira do Empreendedor, que será realizada em Balsas de 27 a 30 de junho. O evento, promovido pelo Sebrae, é uma oportunidade única para os empreendedores de todo o estado ampliarem seus horizontes, conectarem-se com novas ideias e buscarem inspiração para expandir seus negócios.

Grande parte desses empreendedores se deslocam para Balsas, por meio de caravanas organizadas pelas unidades de Negócios do Sebrae, espalhadas pelo estado. Ramon Ferreira, técnico do Sebrae, responsável pela caravana na Unidade de Negócios de Lençóis-Munim, destaca que a ação tem sido planejada há dois meses. Em colaboração com as unidades de São Luís e Chapadinha, a caravana de Barreirinhas está levando 12 participantes, incluindo empresários e potenciais empreendedores.

“Temos um público diverso. Nós, da cidade Barreirinhas, queremos levar os empreendedores para que eles possam conhecer novos negócios e identificar oportunidades de parcerias para ampliar ou diversificar o empreendimento atual e também buscar orientação empresarial para utilizar no dia a dia das empresas, visando melhorias no atendimento ao cliente”, explica Ramon.

Rosângela Moreira, gestora de capacitações presenciais do Sebrae em São Luís, acrescenta que a caravana na capital maranhense foi organizada com base em convites a empresários que já participaram de atividades anteriores do Sebrae. A gestora também destaca que o objetivo é criar oportunidade de acesso a ações, orientações e ideias que os tornem mais competitivos e inovadores no mercado. “Esperamos, como resultado, ver empresários motivados para a competitividade com visão empreendedora, além de gerar oportunidades de acesso à inovação”, ressalta.

Empresários do Sul em contagem regressiva para a Feira do Empreendedor 2024

Helena vê a feira como oportunidade de fechar parcerias

Com a descentralização da Feira do Empreendedor, sendo realizada pela primeira vez na cidade de Balsas, empresários e empreendedores da região sul do estado também estão mobilizados para as caravanas, com grandes expectativas para o evento.

Na Unidade de Negócios de Imperatriz, 45 empreendedores estão confirmados e se preparando para explorar, não apenas a Feira, mas também as atrações turísticas locais. Já na Unidade de Açailândia, 40 empreendedoras de núcleos femininos estão confirmadas. São núcleos dos municípios de São Pedro d’Água Branca, Cidelândia, Buriticupu e Bom Jesus das Selvas.

São empresários como Aldeide Ribeiro, que atua no ramo de festas e cestas personalizadas. Moradora de Bom Jesus das Selvas, Aldeide ressalta que está ansiosa para participar de mais um evento promovido pelo Sebrae. “Já participei uma vez da Feira em São Luís, através de um grupo de artesanato e, desta vez, irei novamente com expectativa de adquirir novas experiências e melhorar meu negócio”, frisa ela.

Helen Maria dos Santos, proprietária de uma loja de semijoias e membro do grupo MEB – Mulher Empreendedora de Buriticupu, também aderiu à caravana de Açailândia e está pronta para ter a sua primeira experiência na Feira do Empreendedor. “Quero conhecer outros empreendedores, possíveis parceiros de negócios e investidores. Todos esses aspectos tornam a participação em uma feira como essa, uma oportunidade valiosa para qualquer empresário”, planeja a empresária.

Inscrições — Para ter acesso à Feira do Empreendedor 2024, visitantes devem se inscrever no site do evento: feiradoempreendedor.sebraema.com. O funcionamento da Feira, nos quatro dias, será no horário das 17h às 22h.

Realização — A Feira do Empreendedor 2024 é uma iniciativa do Sebrae Maranhão, que tem como patrocinadores já confirmados o Governo do Estado, Prefeitura de Balsas, Ceape, Vale e SENAR, e como apoiadores a FIEMA (Sesi e Senai), Banco do Brasil e Mix Mateus.

Compartilhe este artigo