Com empresários, jornalistas e convidados de Belo Horizonte já na capital maranhense, evento de Valdez Maranhão promete movimentar, neste sábado (31), o Hotel Rio Poty com gastronomia, confraternização e integração cultural (Fotos/Divulgação)

São Luís já entrou no clima da 8ª Feijoada do Maranhão, que acontece neste sábado, 31 de outubro, no Hotel Rio Poty. E um dos grandes destaques desta edição é a chegada à capital maranhense de uma animada caravana de aproximadamente 70 visitantes de Belo Horizonte, entre empresários, jornalistas e representantes de diferentes segmentos, que desembarcaram na cidade especialmente para participar da celebração.
A comitiva mineira, que teve sua viagem programada para a noite de quarta-feira, 28 de outubro, chegou para uma temporada de encontros, passeios e experiências na capital maranhense, com retorno previsto para o dia 4 de novembro. Mais do que prestigiar um evento gastronômico, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os atrativos turísticos, culturais e históricos de São Luís, contribuindo para fortalecer os laços entre Minas Gerais e Maranhão.
À frente dessa movimentação está o empresário e produtor de eventos Valdez Maranhão, idealizador da tradicional feijoada, que ao longo dos anos transformou a celebração em um ponto de encontro de personalidades, profissionais da comunicação, empresários e amigos dos dois estados.
Uma tradição que atravessa fronteiras
A Feijoada do Maranhão chega à sua oitava edição em São Luís respaldada por uma trajetória de sucesso. O evento já soma 35 edições em Belo Horizonte e uma edição internacional realizada em Lisboa, Portugal.
A longevidade da iniciativa revela a força de uma proposta que vai muito além da gastronomia. Ao reunir públicos de diferentes gerações e setores da sociedade, a feijoada consolidou-se como um espaço de convivência, celebração da amizade e ampliação de relacionamentos pessoais e profissionais.
Em São Luís, a edição deste ano ganha um significado especial com a expressiva presença de convidados mineiros, reforçando o intercâmbio entre dois estados reconhecidos por suas tradições culturais, riqueza gastronômica e hospitalidade. A movimentação também representa uma oportunidade para o turismo local, com a presença dos visitantes em hotéis, restaurantes, passeios turísticos e estabelecimentos comerciais da capital.
Hotel Rio Poty será palco da celebração
Neste sábado, o Hotel Rio Poty será o cenário de uma tarde dedicada à boa mesa, à música, à descontração e aos encontros que fazem da Feijoada do Maranhão uma celebração especial. A programação promete reunir nomes conhecidos dos meios empresarial, social e jornalístico, além de convidados que acompanham a trajetória do evento e prestigiam as iniciativas de Valdez Maranhão.
A proposta é manter o espírito de confraternização que marca a feijoada desde suas primeiras edições, combinando a tradição de um dos pratos mais populares da culinária brasileira com um ambiente propício à convivência e à formação de novas amizades. Para os visitantes de Belo Horizonte, a festa será também uma oportunidade de vivenciar a hospitalidade maranhense e estreitar vínculos com representantes da sociedade local.
Camisetas-convite e participação
A 8ª Feijoada do Maranhão também está aberta ao público interessado em participar da celebração. As camisetas-convite custam R$ 200, com acesso ao evento em sistema open bar e open food. As vendas são realizadas na Loja Manacor, pelo telefone (98) 99225-4809. Informações adicionais podem ser obtidas pelo número (31) 99235-3540.
Com a caravana mineira já em São Luís e os preparativos para a festa em andamento, a expectativa é de mais uma edição marcada por encontros especiais, alegria e integração cultural. Afinal, quando Minas Gerais e Maranhão se encontram à mesa, a boa gastronomia é apenas o começo de uma celebração em que a hospitalidade e a amizade são os principais ingredientes.




