Campanha “Advogada e advogado têm rosto, nome e OAB”, é destacada na premiação The Best 2023

Nedilson Machado
Nas solenidades, o presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, aproveitava para destacar a importância da campanha “Advogada e Advogado têm rosto, nome e OAB” voltada para o combate ao exercício ilegal da advocacia (Foto/Divulgação)

 

A campanha “Advogada e advogado têm rosto, nome e OAB”, que vem acontecendo nos últimos meses do ano será destaque na premiação The Best 2023, o grande acontecimento social  desta próxima quinta-feira (14), no Villa Reale Holandeses.  A campanha da OAB-MA tem como finalidade combater o exercício ilegal da advocacia em todo o estado.

A recomendação é que para evitar golpes ao contratar o serviço de um advogado, a população precisa sempre exigir a apresentação da carteira da OAB ou consultar no site da Seccional, na aba de Serviços – Pesquisas – Busca por Advogados. Nesta aba, basta digitar o nome do profissional e, caso o site não o encontre, significa que ele não pertence aos quadros da Ordem, logo, não é advogado e está praticando a profissão de forma ilegal.

A cada solenidade de compromisso dos novos advogados no estado, novas jornadas são contadas e a OAB Maranhão reafirma a sua responsabilidade com a classe advocatícia. No mês de novembro, por exemplo, foram realizadas três solenidades de compromisso, totalizando 67 profissionais aptos a exercerem a profissão, sendo 15 da Subseção Timon, 13 da Subseção Chapadinha e 39 de São Luís.

Como denunciar

Quer fazer uma denúncia de casos de exercício ilegal da profissão? Entre em contato pelos canais: WhatsApp (98) 99105-2873, Instagram: fiscalizacaoadvocaciaoabma ou pelo e-mail comissao.atividadeprofissional@oabma.org.br.

Você também pode participar da campanha por meio das redes sociais com a moldura oficial da campanha. Basta postar uma foto, mostrando sua carteira da OAB!

Compartilhe este artigo