Câmara Municipal: propostas solicitam melhorias na iluminação em vias de São Luís

Nedilson Machado
As solicitações foram feitas por meio de requerimentos dos vereadores (Foto: Fabrício Cunha)

 

Ações pela melhoria da iluminação em ruas e avenidas de vários bairros de São Luís foram tema de proposições dos vereadores. As propostas, apresentadas na Câmara Municipal, foram encaminhadas aos órgãos de competência do poder executivo do município.

Em requerimento, o vereador Daniel Oliveira (PL) solicitou a instalação de iluminação de led em toda a região do Coroadinho. As lâmpadas de led são mais eficientes, econômicas, têm maior poder de iluminação, além de serem modernas. O pedido foi encaminhado à Prefeitura de São Luís e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

O vereador Antônio Garcêz (Agir) encaminhou pedido para que sejam executados reparos no sistema de iluminação da Via Expressa. Batizada de Joãosinho Trinta, a MA-207, surgiu para desafogar o trânsito ludovicense ligando as avenidas Carlos Cunhas e Daniel de La Touche e os bairros do Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo, de forma rápida. “Nosso pedido é para que seja realizada ação de reparo, de forma urgente, no sistema de iluminação ao longo da via”, frisou o parlamentar.

Contemplando as ruas São Luís, Nova e Domingos Sales, no bairro Sacavém, o Coletivo Nós (PT) encaminhou requerimento solicitando serviços de iluminação pública com instalação de postes que tenham lâmpadas do tipo led, em toda a extensão destas vias. Os serviços vão garantir mais segurança à população, que terá iluminação adequada nestas ruas.

A implantação de iluminação pública em vias do bairro Cohab Anil III foi o foco de solicitação do vereador Aldir Júnior (PL). Em requerimento, o parlamentar pede melhorias para as avenidas Henrique Leal, 09 e a da escola Joaquim. O pedido foi encaminhado à prefeitura e à Semosp.

Compartilhe este artigo