Após um hiato de mais de 20 anos na capital federal, a feira ABAV Expo, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional), retorna à cidade para sua 51ª edição (Fotos/Divulgação)
Coletiva de imprensa realizada no fim de semana passada em Brasília com o secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, a presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros (D) e sua diretora executiva, Jerusa Hara (E)
O trade turístico maranhense está na maior expectativa da chegada da ABAV Expo 2024, reconhecida internacionalmente e considerada a maior feira de turismo da América Latina, que vai acontecer de 26 a 28 deste mês, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), DF.
Do Maranhão, seguem profissionais de todos os pólos turísticos, graças ao apoio de parceiros como a Fecomércio-MA, Sebrae-MA, Governo do Estado, entre outros. A expectativa da ABAV Nacional é reunir mais de 2 mil marcas dos setores de hotelaria, gastronomia, transporte, turismo e artesanato. O apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), com investimento de cerca de R$ 7 milhões, provenientes da Secretaria de Turismo, será fundamental para o sucesso do evento, segundo a presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros.
Serão utilizados três pisos do CICB para a exposição de 198 estandes em uma área total de 30 mil metros quadrados. Participarão players de 22 países, 26 estados brasileiros e 15 municípios.
Quatro arenas serão montadas para abrigar a programação de talks, capacitações, palestras e debates sobre temas de interesse do setor, como turismo 60+, turismo cívico e afroturismo. A abertura está prevista para 25 de setembro, às 19h, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A previsão é que cerca de 30 mil pessoas visitem o evento ao longo dos três dias da programação.
ABAV Expo 51: Veja o que há de novo
A ABAV Expo 51 está prestes a começar, trazendo uma série de inovações que vão transformar a experiência dos visitantes e expositores. Veja aqui algumas delas:
Gamificação: Uma das grandes novidades deste ano é o Desafio ABAV, que irá transformar a experiência dos participantes, incentivando o networking e a exploração dos estandes através de trilhas interativas com prêmios exclusivos.
Visita aberta ao público: No dia 28 de setembro, último dia da feira, no sábado, a ABAV Expo abrirá suas portas para o público em geral, oferecendo uma oportunidade única para conhecer os produtos e destinos turísticos com entrada solidária de R$ 20,00, revertida para a organização Médicos Sem Fronteiras.
Área Internacional: Mais de 20 destinos internacionais estarão presentes na feira com estandes personalizados. Os espaços proporcionam uma imersão autêntica em culturas, tradições e atrativos turísticos ao redor do mundo, apresentados por órgãos oficiais de Turismo, DMCs e embaixadas.
ABAV Buyers Club: O programa trará 60 compradores internacionais de 13 países, além de 60 compradores nacionais, divididos entre DMC, operadoras e profissionais do segmento MICE do mercado brasileiro, promovendo uma conexão direta entre o mercado nacional e os principais players internacionais.
ABAV Talks: Este ano, as capacitações serão realizadas em quatro arenas temáticas: Inovabilidade, Estratégias, Especialização e Vivências e Lazer. Serão 60 treinamentos abordando temas como Afro Turismo, Turismo 60+, Inclusão e Diversidade, entre outros.