Paulo Marcelo de Jesus, atleta da Seleção Brasileira de Águas Abertas, que participará do Mundial Júnior e da Copa Pacífico de Águas Abertas em 2024/ Ana Marcela Cunha, grande expoente das Águas Abertas e estará torcendo pelo sucesso de nosso evento diretamente de Paris. Com ela, o presidente da CBDA, Luis Fernando Coelho (E) e o treinador Alexandre Nina (D).
São Luís vai sediar neste fim de semana, sexta (26) e sábado (27), melhor dizendo, a Copa Maranhão Internacional de Águas Abertas- 4ª Etapa do Brasileiro de Águas Abertas e 2ª Etapa do Estadual de Águas Abertas.
O evento contará com atletas do Brasil e de outros países Sul Americanos e receberá os melhores atletas da modalidade em atividade. Será uma boa oportunidade para o crescimento da modalidade e um novo parâmetro para os atletas locais.
Há 4 anos, a FMDA (Federação Maranhense de Desportos Aquáticos) realiza este campeonato: “fomos o primeiro evento pós pandemia do país, e nos orgulha muito seguir sendo uma referência na realização e na segurança dos eventos de Águas Abertas, no Brasil. É sempre um grande prazer receber os amigos e proporcionar este intercâmbio para nossos atletas”, diz o treinador Alexandre Nina, da FMDA.
Alexandre Nina agradece a todos que apoiam a iniciativa em especial a Emap, grande patrocinadora deste evento. “O momento é especial, temos dois atletas de nosso estado nas seleções brasileiras e representarão o Brasil em grandes eventos e fazê-los ter a oportunidade de vivenciar isto em casa é muito prazeroso. Viva os Esportes Aquáticos do Maranhão”, finaliza o treinador.