Afghan lança quinta-feira sua coleção Verão

Nedilson Machado

A empresária Melissa Ataíde, na sua loja Afghan, no Shopping da Ilha, aguarda com ansiedade esta quinta-feira para mostrar peças da coleção VETRO às suas amigas, clientes e convidados. (Foto Eduardo Brandão)

 

O bochicho no circuito fashion da cidade é o lançamento da coleção VETRO, de Verão 2012/2013, da Afghan, a marca carioca de moda feminina que em São Luís tem como franqueada a empresária Melissa Ataíde, com loja no terceiro piso do Shopping da Ilha.

A coleção, que tem como inspiração a arte feita em vidro, será lançada nesta quinta-feira, 9, com um coquetel (assinado por Célia Rossetti) das 18h às 20h, no interior de sua loja.

Melissa, que está caprichando nos preparativos do evento, também é só empolgação com a coleção. Segundo ela, “dos Cristais Murano, das transparência e da variação de cores e formas, surge uma coleção de estampas geométricas que remetem a fragmentos de cristais”.

Pois é. “Da transparência, vêm os tecidos fluídos como cetim e voil de seda. Dos fenômenos ópticos, estampas caleidoscópicas”, enfatiza ela.

A lista de convidados, muito criteriosamente selecionada por este colunista e blogueiro, está sendo trabalhada por uma equipe de cerimonial, cuja maioria dos nomes é de mulheres elegantes e de extremo bom gosto, amigas da empresária Melissa Ataíde, além de jornalistas e blogueiros de moda e sociedade.

Com intuito de imprimir a linguagem das obras de arte nas peças, a AFGHAN traduziu em tecidos a leveza dos vidros e cristais brincando com superfícies lisas e texturizadas.

A coleção segue o shape da linha A com a cintura deslocada. As saias, protagonistas da temporada, aparecem nos comprimentos mais variados ora com pontas, ora plissadas e por vezes mullet.

Tecidos como cetim e voil de seda garantem leveza e fluidez. As peças seguem o shape linha A, com cintura deslocada. A marca considera a saia a protagonista de seu verão, aparecendo em comprimentos variados – o hit mullet marca presença. (Fotos Eduardo Rezende).

 

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