Advogado Gabriel Costa vai falar sobre “Inteligência Artificial e o Direito do Consumidor” em evento da OAB-MA

Nedilson Machado
O advogado Gabriel Ahid Costa é idealizador do projeto de Inteligência Artificial e Assistente Virtual “Dra. AJA” (Foto/Divulgação)

 

“Inteligência Artificial e o Direito do Consumidor: Desafios, Impactos e Reflexos nas Relações de Consumo”, é o tema da palestra que o advogado Gabriel Costa vai ministrar no próximo dia 11 na programação de cursos da OAB/MA, por meio da ESA, da Comissão de Direito do Consumidor e Comissão de Cultura, Eventos e Comunicação Estratégica, e a OAB Subseção de Bacabal.

O evento vai acontecer na próxima segunda-feira (11), às 19h, na sede da OAB Subseção Bacabal, à disposição para todos os profissionais da área na região. Em tempo: as inscrições podem ser feitas de forma gratuita no Site da ESA/MA.

Gabriel Ahid Costa é advogado, professor, mestre em Direito Constitucional; pós- graduado em Processo Civil pela UNISUL-SC, e idealizador da Inteligência Artificial e Assistente Virtual “Dra. AJA”.

Saiba mais sobre a “Dra. AJA”

Totalmente desenvolvida por meio da inteligência artificial, a Dra AJA nasceu com o intuito de oferecer suporte e orientação à comunidade jurídica, e está disponível gratuitamente para todos que desejarem interagir com ela.

É importante ressaltar que a Dra. AJA jamais substituirá o profissional, mas atua como uma parceira, capaz de fornecer conceitos, orientações, reescrever textos com um determinado tom e até mesmo indicar leituras, abrangendo diversas áreas do direito.

Dr. Gabriel Costa, seu idealizador, pontua que a assistente sempre respeitará os limites éticos, ressaltando que a atuação do profissional jamais poderá ser substituída por uma inteligência artificial. Seu propósito é auxiliar e complementar certos trabalhos.

Para interagir com a Dra. AJA, o usuário precisa dialogar com ela de forma especifica e detalhada. Ao entrar em contato pelo número de WhatsApp disponibilizado (98 984281265), é fundamental que o usuário descreva claramente qual a sua demanda dentro de uma área específica do direito, para que a assistente virtual possa fornecer orientações precisas e adequadas.

Compartilhe este artigo