ABAV Nacional e Embratur unem forças no ABAV Buyers Club para Impulsionar o turismo brasileiro

Nedilson Machado

A parceria entre a ABAV Nacional e a Embratur promete ser um dos grandes destaques da ABAV Expo 51 através do ABAV Buyers Club, um programa estratégico voltado para fomentar o Turismo internacional e nacional. A colaboração com a Embratur visa promover destinos brasileiros no exterior, atraindo 60 operadores internacionais de 14 países; Estados Unidos, Suíça, França, Reino Unido, Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Peru, Portugal, Itália, Espanha e México para conhecerem de perto as riquezas naturais e culturais do Brasil.

Com o objetivo de criar experiências imersivas, a Embratur está organizando viagens de familiarização para destinos como Manaus, Belém e Bonito, oferecendo aos operadores a oportunidade de vivenciar os destinos que irão promover internacionalmente. Isso reflete o compromisso da Embratur em consolidar o ecoturismo e a sustentabilidade, temas essenciais no contexto atual do Turismo e do mundo.

Essa parceria estratégica fortalece o ABAV Buyers Club, proporcionando aos expositores da feira um ambiente propício para gerar negócios com os operadores convidados, além de destacar o Brasil como um destino altamente competitivo no mercado internacional.

Mais sobre a ABAV Expo 51

A ABAV Expo 51 anuncia uma nova lista de expositores confirmados para a edição deste ano, que acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília/DF, de 26 a 28 de setembro. Considerada a maior feira de Turismo da América Latina, a ABAV Expo tem por objetivo mostrar as novidades e tendências do setor, em meio a um ambiente de negócios, proporcionando relacionamento e capacitações para agências de viagens e profissionais da área.

Ao promover destinos, equipamentos e fornecedores, a ABAV Expo já conta com inúmeras parcerias. Além das operadoras já confirmadas, foram divulgados novos expositores: AbsolutSport, Agaxtur e VC Operadora – Grupo Via Capi. Já no segmento destino internacional, o novo player divulgado é Embaixada do Nepal. A novidade da seção receptivo está na confirmação de GS Mobilidade Corporativa. Em operadoras receptivas, registra-se a chegada de Jalapão Eletrizante Turismo. O novo expositor Pátria Consolidadora também confirmou sua chegada na seção consolidadora. Para encerrar os novos players confirmados na ABAV Expo 51, UBM – Travel Malta marca a chegada em operadoras receptivas.

“Os expositores são personagens de suma importância na ABAV Expo. Nosso grande intuito é gerar a esses expositores, juntamente aos agentes de viagens e profissionais do trade, um ambiente de muita troca, promovendo um rico networking e geração de negócios”, afirma Ana Carolina Medeiros, presidente da ABAV Nacional. O evento ocupará os pisos 1, 3 e 4 do CICB, em um total de mais de 30.000m², apresentando empresas, destinos turísticos e organizações do trade, ou de outros segmentos que desejam expandir suas ações com o mercado de turismo. No piso 1, os visitantes poderão visitar os destinos brasileiros e participar da área de capacitação exclusiva da ABAV Expo, a ABAV Talks, que promoverá mais de 60 palestras em 4 arenas temáticas.

No piso 3, estarão presentes os destinos internacionais, a ABAV Travel Tech, que é a área de tecnologia do evento, o Espaço das Operadoras e a Área das Embaixadas, que é uma novidade para o evento deste ano e diversos outros expositores. O site do evento conta com mais informações sobre a ABAV Expo 51 e sobre os números das edições anteriores.

Compartilhe este artigo