Além da ABAV-MA, o Maranhão se faz representar ainda pela ABIH/MA, Fiema, Sehama, ASLIT, Senac e Fecomércio); Conselho Municipal de Turismo de São Luís, Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio – MA e da Instância de Governança do Polo São Luís – IGR (Fotos/Divulgação)
A Associação Brasileira de Agentes de Viagem do Maranhão, representada pela diretora Sandra Rodrigues, se faz presente na Feira Internacional de Destinos Inteligentes, que acontece desde o último dia 17 e segue até esta terça-feira (19), em Curitiba (PR). Com o intuito de encontrar lideranças e autoridade públicas que já desenvolvem esse trabalho em seus projetos, a ABAV-MA tem a missão e imergir no mercado com conhecimento sobre conceitos de gestão e domínio sobre destinos que oferecem tecnologias aliadas a sustentabilidade, desenvolvendo-as de forma acessível.
Além da ABAV-MA, o Maranhão se faz representar ainda pela ABIH/MA, Fiema, Sehama, ASLIT, Senac e Fecomércio); Conselho Municipal de Turismo de São Luís, Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio – MA e da Instância de Governança do Polo São Luís – IGR.
Também participam o secretário de Turismo de São Luís, Saulo Ribeiro dos Santos, além de consultores, técnicos do Sebrae e das secretarias de Turismo de São Luís e do estado e de Barreirinhas, além do jornalista Reginaldo Rodrigues (Portal Cazumbá).
São Luís no DTI Brasil
A Feira Internacional de Destinos Turísticos Inteligentes (Fidi), do Instituto Cidades do Futuro e a Fundação Ciudad de La Plata, integra a programação de março pelos 331 anos da capital paranaense e antecede o Smart City Expo Curitiba 2024, edição brasileira da maior fórum de cidades inteligentes do mundo, que ocorre a partir de quarta-feira (20).
São Luís está entre os 10 municípios selecionados pelo projeto DTI Brasil (Destino Turístico Inteligente), desenvolvido pelo Ministério do Turismo, que realiza diagnóstico e aponta procedimentos para o desenvolvimento do turismo local, além de capacitação dos gestores do setor.
Além da capital maranhense, selecionada na 2ª edição da Estratégia Nacional DTI Brasil, também integram o projeto: Bonito (MS), Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), Ponta Grossa (PR), Santos (SP), Joinville (SC), Vila Velha (ES), Fortaleza (CE) e Gramado (RS).