Um bom exemplo de superação é o que revelam os autores do livro “Histórias que curam”, publicação com a participação de 18 pacientes que contam suas histórias de luta contra o câncer.
São relatos de pessoas de diversas partes do Brasil, inclusive a maranhense de São Luís, a secretária executiva Regyanne Farias, a única participando local deste projeto, que se prepara para fazer o lançamento do livro no próximo dia 21, às 16h, na Livraria Amei, no São Luís Shopping.
“Em 2020, eu fui diagnosticada com o câncer de mama. Passei por todo o tratamento. Fiz duas cirurgias, quimioterapia, radioterapia e hoje sou uma paciente em remissão”, revela Regyanne.
Atualmente, ela segue com exames de acompanhamento sem qualquer evidência da doença (remissão completa). Entretanto, não é considerada curada, pois ainda existe o risco de o mal retornar ou há necessidade de controlá-lo com remédios. “Hoje tenho muito mais qualidade de vida, pois ressignifiquei minha história e meu modo de ver a vida por meio de uma alimentação saudável. Tenho uma rotina de atividade física diariamente, sem falar no propósito que tenho de ajudar outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema através da minha historia”, conclui.



