O painel de Eduardo Kobra na Empório Fribal da Ponta Dareia e o jornalista global Zeca Camargo, que nesse fim de semana visitou, fotografou e gravou um vídeo enaltecendo a bela obra do artista. (fotos divulgação)
O mais recente trabalho concluído pelo muralista Eduardo Kobra, na Empório Fribal Goumert da Península da Ponta Dareia, é a nova atração turística da cidade. A obra, homenageando escritores como Gonçalves Dias, Graça Aranha, Josué Montello, Aluísio de Azevedo e Ferreira Gullar; além de ícones do folclore e da arquitetura maranhenses, tem atraído flashes e mais flashes de pessoas que visitam o local, para reverenciar tão bela e importante obra.
E nessa quarta-feira, 27, em que vamos comemorar o Dia Mundial do Turismo, vale parabenizar o Grupo Fribal pela iniciativa inovadora e que uniu diversos fins numa mesma ação: valorização da arte urbana, resgate e memória de grandes escritores maranhenses sem falar no fomento ao turismo, e a maior valorização da arte em geral no Estado.
Sobre o mural na Fribal, Kobra teve total liberdade para definir o tema da obra, um mix cultural de São Luís do Maranhão, e foi muito feliz na escolha. Já a Fribal, não para de receber elogios pela iniciativa de presentear a cidade com arte.
E ao passar pela Ilha rumo a Barreirinhas, para fazer reportagens nesse fim de semana; o jornalista global Zeca Camargo fez questão de visitar o mural e fez até foto e post em suas redes sociais no local; elogiando a obra e as belezas da capital maranhense.
Em suma, uma prova do quanto a arte de Kobra fomenta o turismo, aqui e no mundo todo onde possui obras



