‘35 anos da Constituição Cidadã: Conquistas e Desafios’ é tema de live da Câmara de São Luís nesta terça (17)

Nedilson Machado
Live acontece nesta terça-feira, dia 17, às 19h30, pelo Instagram da Câmara  (Ilustração/Divulgação)

 

A Câmara Municipal de São Luís realiza, nesta terça-feira (17), às 19h30, uma live que vai tratar sobre as conquistas e desafios da Constituição Federal de 1988, após 35 anos da sua promulgação. Uma iniciativa da Diretoria de Comunicação, a live será realizada por meio do perfil do Instagram da Casa e terá como convidado o promotor de Justiça Márcio Thadeu Marques.

De acordo com o Iago Marques, analista legislativo, que vai mediar a live, a ideia é fazer, de forma resumida, um balanço dos 35 anos da Constituição e os próximos desafios a serem enfrentados por ela. “Vamos oferecer à população a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos quanto aos principais objetivos da atual Constituição e a sua relação com o fortalecimento do processo democrático”, disse o advogado, acrescentando que também é um meio para o Legislativo Municipal estreitar relações com o seu público.

A live é realizada pela Diretoria de Comunicação, por meio do Departamento de Comunicação Organizacional, e pelo Setor de Deliberação.

Convidado

Márcio Thadeu Silva Marques é promotor de Justiça desde 1993 – quando ingressou no Ministério Público do Maranhão; especialista em Direitos Difusos, Coletivos e Gestão; integrante do Fórum Nacional dos Membros do Ministério Público da Infância e Adolescência e também membro do Instituto Brasileiro de Direitos da Criança e do Adolescente. (Texto: Mirlene Bezerra/CMSLZ)

Compartilhe este artigo