O jornalista Nedilson Machado, ao lado da musa da Feijoada do Maranhão, desde 2019, Malu Agatão, e o anfitrião Valdez Maranhão, na 30ª edição do evento em BH (Fotos/Divulgação)
Agora a tradicional e badalada Feijoada do Maranhão está chegando à cidade mineira de Tiradentes, a 190 km da capital BH. O evento, que acontece neste Sábado da Aleluia (30), das 13h às 18h, no Espaço Faemam Restaurante, centro daquela cidade, tem como meta não só criar uma oportunidade única de mergulhar na riqueza culinária do Brasil, com os sabores da autêntica feijoada brasileira à moda mineira, mas zela também pelo bom acolhimento de seus convidados.
O que, aliás, vem acontecendo nos eventos anteriores. Sempre num ambiente elegante, animado, aprazível e repleto de amigos do organizador do evento, Valdez Maranhão, um expert nesse tipo de intercâmbio cultural, social e turístico entre as cidades da sua paixão e simpatia.
Lembrando que a Feijoada do Maranhão, original em BH, já realizou 32 bem sucedidas edições. E, em 2024, vai acontecer no dia 31 de agosto, no Centro de Convenções do Hotel Dayrell, grande parceiro do evento na capital mineira.
Em São Luís, Valdez Maranhão reúne os amigos e familiares da sua terra natal, há 7 anos neste evento. A marca Feijoada do Maranhão, diga-se de passagem, já chegou a Portugal e após a sua internacionalização, em 2016, no Hotel Mundial, em Lisboa, esse valoroso e prestigiado evento só tem crescido e se fortalecido.
Sobre a cidade anfitriã
A cidade de Tiradentes é uma das mais importantes para a história do país, sendo um dos mais relevantes centros produtores do estado de Minas Gerais. Fundada em 19 de janeiro de 1718, Tiradentes foi desmembrada da vila de São João del-Rei.
Após a proclamação da República, o município passou a ser chamado de Tiradentes, em homenagem ao alferes Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, e que teve papel importante no combate ao governo monárquico.
A cidade mineira fica a 190 km de distância da capital mineira, Belo Horizonte. Tiradentes também é conhecida no Brasil e no mundo por ser um dos locais mais relevantes da arte barroca, e pelo mineiro Aleijadinho, um dos principais responsáveis pelo reconhecimento da arquitetura e arte de Minas Gerais. O artista projetou obras nesta e em outras cidades do estado mineiro.