Pedro Scooby embarca para a nova temporada de ondas gigantes

Nedilson Machado
NAZARÉ, PORTUGAL - JANUARY 22: Lucas Chianca of Brazil and Pedro Scooby of Brazil win the Best Team Performance at the TUDOR NAZARÉ Big Wave Challenge on January 22, 2024 at Nazaré, Portugal. (Photo by Damien Poullenot/World Surf League) // The Marcs / Red Bull Content Pool // SI202404110083 // Usage for editorial use only //
Atual campeão mundial de duplas, surfista está a caminho de Portugal e inicia preparação para o Nazaré Big Wave Challenge (Foto/Divulgação)

 

Neste fim de semana, o surfista Pedro Scooby embarca com destino a Nazaré, em Portugal, visando sua preparação para mais uma temporada de ondas gigantes. Atual campeão mundial de duplas, junto com seu compatriota Lucas Chumbo, o big rider possui o objetivo de reeditar a parceria de sucesso e defender o título do principal campeonato de ondas gigantes do planeta.

A janela do Nazaré Big Wave Challenge abriu oficialmente na última sexta-feira (01) e se estende até 31 de março de 2025. Com isso, os melhores atletas do mundo da modalidade estão aguardando a chamada oficial para darem show em terras portuguesas. Em caso de condições favoráveis, a WSL – Liga Mundial de Surfe – irá emitir um alerta amarelo até 72 horas antes do possível campeonato. Caso tudo continue perfeito, um alerta verde será emitido e o evento deve rolar nas 24 horas seguintes.

“Estou muito empolgado para essa nova temporada. Não vejo a hora de poder colocar a lycra, preparar os equipamentos e entrar na água logo. Nos últimos dois eventos que competimos junto com o Chumbo, fomos campeões, então a expectativa é que a gente consiga manter essa consistência. É irado poder surfar do lado de um cara tão talentoso e com tanta vontade de vencer. Durante os campeonatos, sempre estamos puxando o nível um do outro e colocando nosso esforço ao máximo. Espero continuar essa parceria de sucesso”, conta Scooby.

Em 2024, os dois foram praticamente ‘imparáveis’. No início do ano, os dois venceram o Nazaré Big Wave Challenge, o principal campeonato de ondas gigantes do mundo. Além disso, em agosto, a dupla também garantiu o troféu do Itacoatiara Big Wave, torneio de ondas grandes realizado em Niterói, no Rio de Janeiro. Scooby embarca neste final de semana, e deve ficar até o início de dezembro em Nazaré, treinando e aguardando condições favoráveis para surfar nas ondas mais temidas do mundo.

Compartilhe este artigo