A artista plástica Leila Boás está entre os 27 convidados para apresentar seus trabalhos na exposição “São Luís 411 anos: eu amo, eu curto, eu poetizo!”, que vai acontecer a partir desta sexta-feira (15), até o dia 30 deste mês, sempre das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Galeria Trapiche Graça Aranha, na Av. D.Pedro II, organizadora do evento.
A realização é da Prefeitura de São Luís, com apoio das secretarias Municipal de Turismo (Setur) e de Cultura (Secult).
Entre os 27 artistas convidados estão ainda Robson Miguel, Glauber Rocha, João de Deus, Cordeiro Filho, Cassandra Alves, Nil Muniz, Fernando Almeida, Aquino e Beto Lima (Veja abaixo a relação completa dos expositores).
Leila Boás está levando duas de suas obras: “Ruinas”, onde faz uma exaltação ao lindo prédio da Biblioteca Benedito Leite e outra denominada “Maria Firmino dos Reis”, uma escultura em um tronco de madeira.
Mais sobre Leila Boás
A artista Leila Boás, que é maranhense de Pinheiro, para quem não sabe, já circulou meio mundo nesses 45 anos no exercício da arte contemporânea, nos mais diferentes estilos e formatos. Obras de sua criação, como esculturas em fibra de vidro, tamanho natural de astros como Elvis Presley, Michael Jackson e Raul Seixas, estão em exibição na Galeria do Rock, no Centro de São Paulo. Nos Estados Unidos, em 2002, entre suas obras, assinou uma escultura de braket com um metro e meio de altura para o Club de Golf de Donald Trump. Também neste mesmo ano estrelou o décor da exposição da Callas Gallery Lake Florida, entre muitos e muitos outros trabalhos.