A artista plástica Leila Boás vai apresentar alguns de seus trabalhos mais recentes, entre esculturas e pinturas; e a empresária Patrícia Soledad vai levar um dos sabores da sua cozinha “Caçarola” (Fotos/Divulgação)
O Blog do Ned volta a “falar” da Esquina da Arte, que vai acontecer nesta sexta-feira (6), das 17h às 21h, na Praça D. Pedro II, no Centro Histórico de São Luís, para destacar dois grandes profissionais, entre artistas e empreendedores, que estarão lá marcando presença como expositores.
Trata-se da artista plástica Leila Boás e da arquiteta e empresária Patrícia Soledad, que já participam pela segunda vez do evento como convidadas da produção.
Lembrando que a Esquina da Arte é uma feira cultural que prestigia sempre artesãos, músicos, escritores, chefes de cozinha, peças de teatro, poesia e design, reunidos em um só lugar. O evento foi criado há 20 anos pela empresária, dentista e designer Liana Monteiro Piorski, desta vez em parceria com a Prefeitura de São Luís, como parte da programação de aniversário dos 411 anos de fundação da cidade, que acontece deste setembro.
Entre as obras que Leila Boás está levando, destaque para “Ruinas”, onde faz uma exaltação ao lindo prédio da Biblioteca Benedito Leite e outra denominada “Maria Firmina dos Reis”, uma escultura em um tronco de madeira (ainda em construção).
Artes plásticas e gastronomia
Ela também vai levar quadros em pintura acrílica, como “As 4 Estações”, “As praias de São Luís”, “O Pássaro Guará”, “O Bumba boi e a Fonte do Ribeirão” e “Bob Marley”. Ressaltando que as duas primeiras obras citadas (esculturas) também estiveram presentes na exposição “São Luís 411 anos: eu amo, eu curto, eu poetizo!”, que aconteceu na Galeria Trapiche Graça Aranha, na Av. D.Pedro II, em setembro.
Já a empreendedora Patrícia Soledad pretende levar um dos pratos mais requisitados na sua cozinha “Nossa Caçarola”, empresa que criou recentemente para produzir marmitas ultracongeladas com sabor caseiro e cardápio variado. “As refeições são nutricionalmente equilibradas e de alta qualidade. A empresa está sempre trazendo novidades”, conta Patrícia sobre sua cozinha.
O prato, que promete também fazer muito sucesso na Esquina da Arte, é a “Galinhada”, naquele padrão de comida caseira, que será servida quente, mas apenas para 60 porções (portanto é bom chegar cedo). Destacando que a “Caçarola”, agora está fazendo entrega para lojas, conquistando mais uma meta da empresária que é atender também o segmento empresarial, apesar de não abrir mão do cliente final.
Ainda sobre a programação da Esquina da Arte de hoje, vai valer muito a pena aplaudir as apresentações do Cantinho do Choro, do Coral Municipal de São Luís e os magníficos violonistas de música clássica Monteiro Jr. e Biné do Cavaco.