Floricultura Dona Rosa se prepara para atender os românticos da Ilha pelo Dia dos Namorados

Nedilson Machado

Dia de reafirmar compromissos, a próxima quarta-feira, 12 de junho, celebra o amor entre casais e desperta o desejo de surpreender a pessoa amada. Atentos ao Dia dos Namorados e ao que a data representa, os lojistas das floriculturas de São Luís já estão a todo vapor articulando promoções e enfeitando suas vitrines para atrair os românticos locais.

O decorador e empresário Roberval Braga, da floricultura Dona Rosa, por exemplo, adora trabalhar para esta data, porque vende desde um simples buquê de flores a pomposas cestas de café da manhã que sempre surpreendem pela criatividade de quem as encomenda.

Além das flores, os chocolates, presentinhos e até joias (como anéis de noivados) costumam acompanhar o banquete matinal.  Na sua loja, na Rua dos Abacateiros, São Francisco, as sugestões de buquês e arranjos, em diferentes estilos e formatos, já estão em destaque. “Os primeiros que encomendarem flores na Dona Rosa, vão ganhar descontos especiais”, garante o decorador.

Lembrando que os pedidos podem ser feitos pelos contatos: whatsapp (98) 99983-1992 ou 3235-6705. A loja também atende via delivery das 9h às 19h.

Em tempo: no ano passado, a data foi responsável por 21,6% da comercialização realizada nas lojas de flores do mês de junho, ficando atrás apenas do Dia das Mães, Finados e Natal.

*Costume de oferecer flores

Já na antiga Grécia era costume oferecer flores como recompensa quando alguma tarefa importante era bem desempenhada, como mensagem de boa sorte as crianças recém-nascidas, quando os homens queriam fazer uma declaração de amor e também era hábito dar flores de presente a importantes pessoas daquela época. Como podemos ver a tradição de presentear com flores não é coisa de hoje, pelo contrario é muito antiga. Essa tradição se manteve em Roma onde dar flores de presente acabou adquirindo sentidos diversos. Nessa época as rosas eram as flores prediletas dos romanos enquanto que os gregos preferiam as violetas.

Esse hábito de dar flores tinha mais uma significação romântica, fosse um amor platônico ou declaração de amor muito comum entre os noivos. Atualmente esse costume se ampliou bastante e para que você ganhe flores não é preciso ter motivos românticos, isso é feito em diversas ocasiões e aí a escolha às vezes não é fácil. (Trecho adicional extraído do site https://flores.culturamix.com)

Compartilhe este artigo