Festejo em homenagem a Nossa Senhora Aparecida encerra-se nesta quinta-feira (12)

Nedilson Machado
Celebrações e a tradicional procissão marcarão o dia da padroeira do Brasil na Paróquia do Cohafuma (Foto/Divulgação)

 

Missas solenes e a tradicional procissão marcarão o encerramento do tradicional festejo em homenagem a Nossa Senhora Aparecida na Paróquia do Cohafuma. As celebrações terão início às 7h e seguirão às 9h, 12h e 18h30 com a missa solene de encerramento celebrada pelo arcebispo de São Luís, D. Gilberto Pastana. Às 16h30 acontece a procissão de Aparecida pelas ruas do bairro.

Este ano o festejo em homenagem à padroeira do Brasil teve como tema deste ano é Mãe Aparecida, Sacrário Vivo de Deus.  A data marca também o 24º aniversário de dedicação da Igreja à Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o pároco da Igreja, Padre José Raimundo Trindade, durante os dias de festejo, os fiéis estão sendo levados a refletir sobre a importância de Maria, mãe de Jesus, para a Igreja como o sacrário vivo de Deus. As celebrações em homenagem à santa, tiveram início no dia 3 de outubro e se encerram nesta quinta-feira (12). Diariamente, além das missas os devotos se reúniram para a recitação do terço.

O festejo da Igreja do Cohafuma – como é popularmente conhecida – é o terceiro maior de São Luís, atrás apenas do Círio do Cohatrac e do festejo de Nossa Senhora da Conceição do Monte Castelo.

Programação 12.10 (quinta-feira)

7h – Missa Solene

Presidente da Celebração: Pe. José Raimundo Trindade

9h – Missa Solene da 24º Aniversário de Dedicação da Igreja à Nossa Senhora

Presidente da Celebração: Pe. Ricardo Moreira

12h – Missa Solene

Presidente da Celebração: Pe. Flávio Colins

16h30 – Procissão de Aparecida

18h30 – Missa solene de encerramento

Presidente da celebração: D. Gilberto Pastana

Compartilhe este artigo