Fecomércio-MA reúne imprensa para café da manhã e anuncia novidades

Nedilson Machado
Na ocasião, o presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó, vai destacar as oportunidades aos empresários locais com apresentação do Encontro de Negócios e da Pesquisa de Consumo para o Dia das Mães (Foto/Divulgação)

 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) promoverá um café da manhã para a imprensa na próxima terça-feira (23), às 8h30, no Condomínio Fecomércio/Sesc/Senac. O evento contará com a presença do presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó, e do secretário de Estado de Indústria e Comércio, Júnior Marreca.

Com o objetivo de destacar as principais oportunidades e produtos disponíveis aos empresários do comércio de forma a impulsionar o desenvolvimento econômico do estado, a ocasião contará com três momentos de apresentação.

Inicialmente, será apresentado à imprensa o Encontro de Negócios – Setor de Alimentos que acontecerá no mesmo dia, na Federação do Comércio, e terá como proposta estabelecer parcerias estratégicas e promover trocas comerciais vantajosas, com exposição de mais de 20 empresas maranhenses.

Alinhado ao intuito de impulsionar o negócio local, será destacada a importância da qualificação dos empresários para se conectar com novos negócios, consolidar produtos promissores e ingressar no processo de exportação de forma planejada.

Dia das Mães

Fechando a programação do café da manhã com a imprensa, serão lançados os dados da Pesquisa de Intenção de Consumo para o Dia das Mães 2024, que tem como objetivo compreender as tendências e preferências dos consumidores durante esse período, que é considerado o segundo mais importante para o comércio.

A pesquisa destaca informações sobre o orçamento médio destinado aos presentes, os tipos de presentes mais procurados, os canais de compra preferidos, e o impacto de fatores econômicos e sociais na decisão de compra.

“Convidamos a imprensa para esse momento especial em que apresentaremos o Encontro de Negócios do Setor de Alimentos e os dados da nossa pesquisa de Intenção de Consumo para o Dia das Mães. Reconhecemos o papel crucial da imprensa para a disseminação de informações e, por isso, este evento será uma oportunidade para fortalecer nossa parceria e enriquecer o debate sobre o cenário econômico e as perspectivas do comércio local”, destacou o presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó.

Compartilhe este artigo