Evento  “Mães que Inspiram” do Grupo Potiguar ressignifica e emociona

Nedilson Machado
Camila Brasil, sócia do Grupo Potiguar com a palestrante convidada: mãe, esposa e presidente da APAE de São Luís, Arionildes Silva e Silva e sua filha Lena (Foto/Divulgação)

 

O Grupo Potiguar antecipou as celebrações do Dia das Mães, e promoveu na última sexta-feira (12) um evento híbrido – com roda de conversa e palestra presencial, e com transmissão online e ao vivo para todas as suas unidades em São Luís, Imperatriz e Babacal.

Voltado para o público interno de colaboradoras, o evento teve como tema “A Felicidade e os Desafios da Maternidade – Mães que Inspiram”, e contou como palestrante convidada com Arionildes Silva e Silva, atual presidente da APAE de São Luís e mãe orgulhosa da Alenilce ou Leninha; sua filha com autismo e Trissomia 21 (síndrome de down) que também estava presente; e que é o motivo maior de suas alegrias, conquistas e também de seu grande engajamento na causa da inclusão das pessoas com deficiência.

Na roda de conversa realizada na Potiguar da Cohama, com transmissão online para as demais unidades, Arionildes Silva abriu o coração e contou sua história de vida, desde a surpresa no diagnóstico de deficiência da filha, até sua aceitação, além da luta diária pelo desenvolvimento, respeito e inclusão da filha e demais pessoas com deficiência na sociedade. Ativista da causa, ela sempre foi voluntária da APAE de São Luís e agora, reeleita para a presidência da entidade. Uma mulher múltipla, incansável em seu propósito de vida e feliz, movida pelo amor que dá e que recebe enquanto mãe.

Para Camila Brasil, sócia do Grupo Potiguar e grávida de seu segundo filho, o depoimento de Arionildes foi muito importante para ressignificar o conceito de maternidade, e valorizar ainda mais as mulheres que diariamente se desdobram em diversos papéis como mães, esposas e como profissionais, a exemplo da palestrante.

Compartilhe este artigo