Baseada no texto do autor canadense Michel Marc Bouchard, a adaptação brasileira tem direção de Rodrigo Portella e tradução de Armando Babaioff, que é também protagonista do espetáculo, ao lado dos atores Gustavo Rodrigues, Soraya Ravenle e Camila Nhary (Foto/Divulgação)
Após sucesso na XVII Semana de Teatro do Maranhão, a capital maranhense recebe novamente o premiado espetáculo ‘Tom na Fazenda’. A apresentação, que conta o patrocínio da Vivo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro, no Teatro Arthur Azevedo, e contará com a tradução em Libras.
Baseada no texto do autor canadense Michel Marc Bouchard, a adaptação brasileira tem direção de Rodrigo Portella e tradução de Armando Babaioff, que é também protagonista do espetáculo. O elenco conta ainda com os atores Gustavo Rodrigues, Soraya Ravenle e Camila Nhary.
Na trama, o publicitário Tom (Armando Babaioff) vai à fazenda da família para o funeral de seu companheiro. Ao chegar, descobre que a sogra (Soraya Ravenle) nunca tinha ouvido falar dele e tampouco sabia que o filho era gay. Nesse ambiente rural e austero, Tom é envolvido numa trama de mentiras criada pelo truculento irmão (Gustavo Rodrigues) do falecido, estabelecendo com aquela família relações de complicada dependência. A fazenda, aos poucos, vira cenário de um jogo perigoso, em que quanto mais os personagens se aproximam, maior a sombra de suas contradições.
Desde a estreia, em 2017, Tom na Fazenda já foi visto por mais de 60 mil pessoas em mais de 300 apresentações. Ao longo de seis anos, a peça ganhou grande repercussão e notoriedade no Brasil e no exterior, marcando presença nos principais festivais de teatro do mundo, como: o Festival de Avignon, na França, e o Festival TransAmériques (FTA), em Montreal.
Em março de 2023, a convite do Théâtre Paris-Villette, realizou uma temporada de um mês na cidade de Paris com recorde de público e bilheteria, recebendo elogios dos veículos mais importantes da França, como o Jornal Le Monde. Recentemente, Tom na Fazenda esteve em cartaz em São Paulo e repetiu o sucesso das temporadas anteriores, com mais de 8 mil espectadores durante temporada de três meses no Teatro Vivo.
Vendas online: site Sympla (clique aqui)