Beach tennis: atleta de 15 anos brilhou em torneios estaduais, nacionais e internacionais em 2023

Nedilson Machado
Em novembro, Augusto Neto teve um desempenho de alto nível na disputa da ITF Niterói, com um título e um vice-campeonato em dois torneios BT10 (Foto/Divulgação)

 

Revelação do esporte maranhense, o beachtenista Augusto Neto, de apenas 15 anos, teve uma temporada de 2023 com vários resultados expressivos em competições estaduais, nacionais e internacionais. Augusto, que conta com os patrocínios do governo do Estado e do Mateus Supermercados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, além dos apoios da Maniacs e da Adidas, precisou de apenas 10 torneios internacionais para colocar seu nome entre os 500 melhores atletas de beach tennis no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF) e se consolidar como um dos principais expoentes da modalidade no Estado.

“Estou muito feliz com os resultados conquistados em 2023 e pela minha evolução durante toda a temporada. Vou me dedicar ao máximo para que o ano de 2024 seja ainda melhor, com títulos para o Maranhão nos torneios nacionais e internacionais de beach tennis. Agradeço ao governo do Estado, ao Mateus Supermercados e aos meus apoiadores por todo o suporte para que eu possa competir em alto nível”, destaca Augusto Neto.

Em novembro, Augusto Neto teve um desempenho de alto nível na disputa da ITF Niterói, com um título e um vice-campeonato em dois torneios BT10, onde competiu junto com o catarinense Gui Lima, além de chegar às oitavas de final do BT50 no evento niteroiense. No mesmo mês, o jovem atleta conseguiu um feito inédito para o beach tennis maranhense após sagrar-se campeão, também ao lado de Gui Lima, da categoria de Duplas Masculinas do BT10 – Open de Beach Tennis, evento realizado em Belo Horizonte. Com essa conquista, Augusto se tornou o primeiro beachtenista do Maranhão a chegar ao lugar mais alto do pódio em um torneio da ITF.

Já em julho, Augusto Neto se destacou nas etapas do Circuito Nacional de Beach Tennis, ocorridas no interior de São Paulo. Em Valinhos, o jovem maranhense sagrou-se campeão nas Duplas Mistas Sub-16 e foi 3º colocado na disputas das Simples Sub-16. Já em Campinas, Augusto foi campeão na Simples Sub-16 e 3º colocado nas Duplas Masculinas Sub-16.

Augusto Neto também conquistou três pódios na etapa de Ribeirão Preto do Circuito Nacional de Beach Tennis: além de faturar o título nas Duplas Masculinas Sub-16, o atleta maranhense ficou em terceiro lugar nas Duplas Mistas Sub-16 e Simples Sub-16. A nível estadual, Augusto Neto venceu as duas primeiras etapas do Maranhense de Beach Tennis.

Compartilhe este artigo