Associação Comercial do Maranhão (ACM) promove nesta quarta-feira (20), o 21º Fórum da Mulher Empresária

Nedilson Machado
Nilma Quariguasi, palestrante master do Fórum da Mulher Empresária/ Marinês Todescatto, da D Mari Logística vencedora do Troféu Mulher Notável na categoria Empresarial/ Luzenice Macedo, vencedora do Troféu Mulher Notável na categoria Social (Fotos/Divulgação)

 

Nesta quarta-feira (20), a partir das 14h, o hotel Blue Tree São Luís será palco do 21º Fórum da Mulher Empresária, evento promovido pela Associação Comercial do Maranhão e organizado pelo ACM Mulher.

Neste ano, a edição vem com o tema “O poder da marca em um futuro digital”.  De acordo com a empresária e presidente do ACM Mulher, Jacira Haickel a proposta do fórum é criar um ambiente de discussão sobre como o fortalecimento da marca pessoal e empresarial é importante no ambiente digital, que é um espaço de oportunidades em tempos de corridas acirradas na busca para se tornar uma marca inesquecível.

Entre as novidades deste ano, a comissão organizadora decidiu por aumentar a carga horária do fórum, justamente porque ele se tornou o evento mais tradicional do Maranhão destinado para mulheres empreendedoras. “Vamos proporcionar vários momentos de discussão sobre equidade de gênero e estímulo ao empreendedorismo feminino, além, é claro, de muito networking”, declarou Jacira Haickel

O 21º da Mulher Empresária terá a palestra máster com Nilma Quariguasi, especialista e mentora de branding pessoal, com atuação junto a artistas nacionais focando o gerenciamento e reposicionamento de marcas no mundo offline e no ambiente digital e vice-versa.

Outros nomes estarão no fórum fazendo amplo debate com as participantes, a exemplo da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, a primeira deputada a ocupar a cadeira da presidência em 188 anos de história da Casa Legislativa. Ana Cláudia Badra (presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) e Annette Reeves Castro (empreendedora, com 30 de atuação no Grupo Edson Queiroz). Rêeh Santos, Val Paulino, Ceres Murad, Simone Soares também estarão nos painéis especiais constantes na programação.

Vale lembrar que o Fórum da Mulher Empresária ainda reconhece o trabalho de mulheres que se destacam em suas áreas de atuação com o Troféu Mulher Notável. Em 2023, por meio de voto democrático entre as associadas da entidade, quem receberá as honras é a empresária Marinês Todescatto, da D’ Mari Logística (categoria Empresarial), e Luzenice Macedo, bióloga, sócia e fundadora do Instituto Maranhão Sustentável e co-gestora do Casa d’Arte Centro de Cultura (categoria Social).

Compartilhe este artigo