A reunião no tribunal Regional do Trabalho contou com a presença de representantes da prefeitura municipal de São Luís, Ministério Público do Trabalho, MOB e empresários do ramo do transporte (Foto/Divulgação)
Após três dias de intenso diálogo e negociação, sempre apelando para o bom senso e o direito dos usuários, o SET São Luís informa que a greve dos rodoviários finalmente encerrou nessa quinta-feira (8), após um inteiro de reunião no tribunal Regional do Trabalho, que contou com a presença de representantes da prefeitura municipal de São Luís, Ministério Público do Trabalho, MOB e empresários do ramo do transporte.
Assim, nesta sexta-feira (9), a frota do transporte público estará cem por cento restabelecida. O acordo para o encerramento da greve trouxe responsabilidades para todos os envolvidos na questão. Em relação ao Município e ao Estado, a determinação do pagamento das parcelas dos subsídios, inclusive aqueles que estão em atraso.
Também ficou acordado o aumento salarial de 10% para o motorista com função de cobrador, sobre os respectivos pisos salariais vigentes em dezembro 2023.
O SET São Luís esclarece que esteve sempre à disposição dos grevistas, inclusive adotando medidas legais junto à justiça do trabalho para que fosse garantida frota mínima à população e que não houvesse transtornos ao público usuário de trabalhadores e de foliões neste carnaval.
“Envidamos vários esforços para que a negociação tivesse progresso e o impasse fosse resolvido. A população usuária deve ficar ciente de que não dependia só de nós esse resultado, pois o transporte é uma concessão pública, mas o que esteve ao nosso alcance, fizemos o possível”, afirmou Paulo Pires, diretor executivo SET São Luís.