ACM define tema do Collab Jovem 2023: evento terá a presença do ex-jogador de futebol, Diego Ribas

Nedilson Machado
Evento terá o ex-jogador de futebol, Diego Ribas e conta com ampla programação e temas relevantes para o empreendedor (Foto/Divulgação)

“Liderança, Disciplina e Coragem” é o tema definido pela Associação Comercial do Maranhão (ACM) para o Collab Jovem 2023. O mais esperado evento de empreendedorismo do estado está marcado para o dia 9 de agosto e estará dentro da agenda de comemorações pela passagem dos 169 anos da entidade.

O Collab Jovem, organizado pelo ACM Jovem, entra em sua 4ª edição este ano e proporcionará ao público presente espaços para muita interação com rodadas de negócios, workshops, exposição de produtos e serviços e uma programação de conhecimentos sobre temas como “Chat GPT, como começar certo um negócio”, “Autoconfiança para empreender” e “ESG: o desafio da sustentabilidade”.

De acordo com o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, teremos em 2023 um evento focado em mostra potencialidades e preparar, não só o jovem, mas todo empreendedor que busca empreender com alta performance.

Um dos grandes destaques do evento será a palestra magna com um grande nome do empreendedorismo. Neste ano, quem sobe ao palco do Multicenter Negócios e Eventos, é o ex-jogador de futebol Diego Ribas, craque que surgiu no Santos e encerrou a carreira no Flamengo, onde conquistou títulos importantes. Diego Ribas vem para a palestra intitulada “Do risco à glória”, onde ele explora a sua história, detalhando as vitórias e falhas, mostrando o significado de sucesso e como características do empreendedor o ajudaram a superar obstáculos.

De acordo com o ex-camisa 10 da Gávea, a palestra vai levar as pessoas a uma reflexão sobre o real significado de sucesso e  liderança, ressignificando o valor das conquistas e a trajetória até o atual momento – a carreira de palestrante, iniciada em 2021.  Diego Ribas acumula aproximadamente 5 milhões de seguidores no Instagram, 6 milhões de inscritos no Facebook e 331 mil inscritos no Youtube.

E, para quem ainda não sabe a origem do termo “collab”, ele se refere a “colaboração”, ou seja, quando marcas, pessoas, artistas ou empresas colaboram umas com as outras no intuito de ampliar seus públicos, consolidar suas marcas, aumentar visibilidade, ganhar forças para atuar, alcançar mais reconhecimento e conseguir mais vendas. Para o presidente Cristiano Barroso Fernandes, é exatamente esse o espírito que a ACM deseja imprimir ao Collab, fomentando o empreendedorismo, gerando oportunidades e conhecimento”.

Compartilhe este artigo